Your browser does not support JavaScript!

Sistema Virtus, para facilitar a comunicação Professor/Aluno!

Interface gráfica do Sistema Virtus/Área de Turmas

O Sistema virtus foi pensado para agilizar a comunicação Professor/Aluno com tecnologia. No método tradicional, mesmo nos cursos de tecnologia a comunicação entre o professor e seus alunos foi sempre ineficaz e difícil.

O Sistema VIRTUS é uma ferramenta de interação professor aluno por meio da internet, sem se confundir com EAD, mas podendo fazer parte dessa forma de educação. A principal diferença entre o EAD, tal como o conhecemos, e o VIRTUS, é que este é uma ferramenta de uso exclusivo do professor, e aquela é uma ferramente institucional.

Modernamente, a comunicação digital se tornou comum, e portanto de uso cotidiano para os profissionais das mais diversas áreas, e a educação não é exceção, muito ao contrário. Já há muito tempo professores e alunos se comunicam através de e-mails e outras formas digitais, como grupos de WhatsApp e outras formas concebidas pela dinâmica da tecnologia que hoje está à nossa disposição.

Mas estes instrumentos não são otimizados para o uso acadêmico, de forma que são apenas forma genéricas de comunicação digital, o que não raras vezes trazem problemas de diversas ordens, notadamente em relação à ao fato de que o público dissente é por demais heterogêneo, e sendo assim, pode haver enorme variação de acessos à e-mails, inclusive em relação à capacidade de transmissão de arquivos, bloqueis institucionais, etc …

O Sistema VIRTUS foi desenvolvido por uma equipe de professor e programador web, para viabilizar um meio de comunicação digital eficiente que fosse capaz de contemplar as necessidades de de professores e alunos na divulgação e acesso a materiais de estudo e entrega de atividade acadêmicas. A solução encontrada foi a criação de uma página de internet, que estivesse sob o absoluto controle do professor e que ao mesmo tempo permitisse acesso livre do aluno. Assim nasceu o sistemavirtus.com.br.